Texto por Colaborador: 06/06/2021 -

O Borussia Dortmund está tentando fortalecer seu time com um zagueiro, um atacante e um lateral direito aguardando vendas potenciais, de acordo com o SportBILD.

A janela de transferências de verão está se aproximando e, de acordo com o BILD, o Borussia Dortmund pode muito bem estar procurando alguns reforços em um futuro não muito distante. Mas antes que isso aconteça, eles devem vender alguns jogadores.

O BVB terá talvez a oportunidade e os fundos de que precisam para voltar ao mercado de transferências se vender Jadon Sancho. Relatos afirmam que o Manchester United retomou as negociações sobre a assinatura do internacional da Inglaterra. Era de se esperar que o United voltaria para atacar o ala, e que os clubes estariam envolvidos em outra saga de transferências sobre o jogador. O United parece desejoso de ter o negócio concluído antes do início da Euro. Mas, com pouco menos de uma semana para seú início, esse prazo parece bastante irreal.

O Sport Bild reiterou que, com a venda de Sancho, o Borussia Dortmund vai de fato tentar voltar ao mercado, com a maior parte dos fundos arrecadados com as vendas a serem reinvestidos na contratação de um zagueiro, um lateral direito e outro ala. O primeiro nome que consta na lista de compras de Dortmund é Jeremiah St. Juste, de Mainz, que poderia ajudar a apoiar Dortmund na defesa central. Com Mateu Morey fora com uma lesão de longa duração, St. Juste pode ser chamado para substituir o lateral direito também.

Além de St. Juste, o SportBILD também informou que um dos nomes para substituir Sancho é Donyell Malen, que atualmente exerce sua função no PSV Eindhoven. Os links para Malen são algo que remonta a meses. O Dortmund também tem estado ligado ao atacante do PSV Eindhoven, Noni Madueke, nos últimos meses, que parece ser uma opção mais natural para o cargo.

Outros negócios de transferência dependerão muito da venda iminente dos atuais jogadores. A venda de Jadon Sancho, embora infeliz, liberaria os fundos necessários para o Dortmund equilibrar o elenco. A revista acrescenta que Nico Schulz e Roman Bürki também estão livres para partir neste verão.