BVB quer reduzir plantel e melhorá-lo

Texto por Colaborador: 02/01/2018 -

19 graus Celcius e nove horas de sol por dia aguardam o Borussia Dortmund nesta quarta-feira em Marbella. Lá, a BVB vai realizer sua pré-temporada de treinamento de inverno de 3 a 9 de janeiro. As perguntas e respostas mais importantes estão aqui antes que os jogadores voltem.

O que está programado nesta pré-temporada?
Antes de tudo, muito treinamento e trabalho sobre a orientação básica da equipe. Dez dias com três jogos em dezembro não deixaram tempo para o treinador Peter Stöger exercer uma influência intensa no futebol da sua equipe. As primeiras abordagens foram principalmente o comportamento defensivo, e agora na Espanha o trabalho verá lugar no setor ofensivo. "Os jogadores têm tanta qualidade que acho que só precisam lembrá-los de que podem pagar", disse Stöger antes do Natal. Agora, o austríaco de 51 anos pode mostrar o que ele quer fazer.

O que há de novo na equipe?
Stöger poderá ter uma melhora significativa da situação de alguns atletas. Lukasz Piszczek e Erik Durm já haviam retomado o treinamento em meados de dezembro. Mario Götze ficou lesioando durante o jogo contra o Schalke. Marco Reus intensificou seu programa de reabilitação em Dubai depois de romper seus ligamentos cruzados. De acordo com a informação da RN, há uma previsão de retorno nos motivos para o mês de fevereiro. Gonzalo Castro também poderia aumentar seu vigor na Espanha.

Quais as transferências que poderiam acontecer neste inverno?
O Borussia tem uma dupla estratégia em mente: quer reduzir seu plantel e melhorá-lo. A prioridade é sempre a contratação de um zagueiro central. No entanto, o preço do candidato desejado Manuel Akanji (22 anos, FC Basel) explodiu, o clube suíço reivindica uma soma superior a 20M €. Jogadores como Durm, Neven Subotic, Sebastian Rode ou André Schürrle não teriam nenhum obstáculo a um pedido de mudança. Jovens como Jadon Sancho ou Alexander Isak precisam de tempo de jogo. A janela de transferência fecha em 31 de janeiro às 18:00.

Quando é a retomada do campeonato?
O primeiro adversário desta segunda fase (returno) da Bundesliga é VfL Wolgsburg em 14 de janeiro. Seguem-se quatro semanas regulares com jogos de fim-de-semana (Hertha BSC, Freiburg, Köln, HSV). Até meados de fevereiro, haverá tempo para todos os tipos de otimização antes que as coisas comecem na Europa League.

O que causa agitação nos últimos dias?
Hendrie Krüzen, assistente do treinador de Peter Bosz, falou desde a sua partida em 9 de janeiro em uma entrevista para o jornal holandês "Tubantia". Ele falou sua compreensão do final com Dortmund após 163 dias, ele mesmo planejou isso antes. Quando os resultados estavam faltando, a equipe se separou. "O goleiro e os defensores queriam voltar, o meio-campista e os atacantes entenderam nosso estilo de jogo". A agitação e a insatisfação apareceram. Krüzen disse que estava desapontado com Sokratis: "Ele é o segundo capitão e teve que mostrar liderança. Em vez disso, ele nos decepcionou. "

Fonte: RN