BVB quer reduzir elenco "radicalmente"

Texto por Colaborador: 29/05/2019 -

Um gritante 35 jogadores estão atualmente sob contrato com o Borussia Dortmund - claramente muitos. O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, supostamente pretende reduzir a equipe "radicalmente" informa  o "Sport Bild". Onze jogadores devem deixar o Borussia.

Raphael Guerreiro (contrato até 2020) : O Português deve ser vendido porque uma extensão do contrato parece improvável, mas uma transferência livre deve ser evitada. Paris Saint-Germain é dito estar interessado.

Maximilian Philipp (contrato até 2022) : O jogador que não teve uma boa temporada quer se reorientar após uma temporada fraca. "Sport Bild" colocao RB Leipzig, Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg como potenciais clientes. Um acordo deve liberar o BVB em cerca de 20 milhões de euros nos cofres.

Ömer Toprak (contrato até 2021) : Nesta temporada o turco foi utilizado apenas esporadicamente. Favre até deu preferência ao meio-campista Julian Weigl.

Marcel Schmelzer (contrato até 2021) : A forma como o antigo capitão se despediu dos seus torcedores após o último jogo da temporada deixou poucas dúvidas de que foi a sua última temporada com  a camisa preta e amarela. A contratação de Nico Schulz é considerada como mais uma indicação. Schmelzer realmente vai sair, o BVB supostamente não colocou pedras no caminho.

André Schürrle (contrato até 2021) : O rebaixamento do Fulham acabou com o empréstimo originalmente pretendido para o verão 2020 do atacante prematuramente. O futuro do jogador de 28 anos deve ser no exterior.

Sebastian Rode (contrato até 2020) : recentemente emprestado ao Eintracht Frankfurt, Rode conseguiu convencer completamente no novo clube. Mesmo a sua lesão grave no final da temporada provavelmente não impedirá que o SGE compre o meia.

Shinji Kagawa (contrato até 2020) : Os japonês não será comprado após o empréstimo do Besiktas e retorna ao BVB. Mas o meio campista não tem futuro na Borsigplatz.

O que se aplica a Rode e Kagawa também deve ser aplicado aos últimos jogadores emprestados. Por Jeremy Toljan (contrato até 2022), Alexander Isak (contrato até 2022), Dzenis Burnic e (contrato de 2020) Felix Passlack (contrato até 2021), Burnic provavelmente permanecerá no Dynamo Dresden, Toljan e Isak têm pelo menos possíveis compradores.