Texto por Colaborador: Redação 16/02/2024 - 02:30

Ele veste a camisa preta e amarela desde 27 de janeiro de 2023: Julien Duranville veio para o BVB vindo do Anderlecht. O então jovem de 16 anos deve ter potencial para se tornar a próxima estrela do time do Dortmund.

Todavia, há um grande porém na equipe de Duranville: o jovem vem sofrendo com lesões desde que chegou ao Borussia Dortmund. Ele chegou com uma lesão muscular. No verão de 2023, ele rompeu uma fibra muscular, seguida pela próxima lesão muscular de longa duração em setembro.

Assim, Duranville só conseguiu mostrar suas habilidades aos torcedores uma vez até agora: no campeonato perdido do BVB contra o Mainz 05 (2:2). O jovem de 17 anos entrou em campo 28 minutos antes do apito final e com sua inteligência e ações ofensivas nos fez querer mais. E isso também no Borussia Dortmund.

Porque mesmo que até agora não tenha conseguido colocar suas habilidades em campo, os responsáveis pelos auri-negros parecem estar convencidos dele. Dizem que querem prorrogar o contrato com Duranville.

Isto é o que o Kicker relata. O jovem deverá receber seu contrato profissional, incluindo uma prorrogação de contrato de três anos, bem a tempo de seu aniversário de 18 anos (5 de maio).

Um modelo comum: aos 16 anos, Duranville só foi autorizado a assinar um contrato juvenil com a Vestfália. O mesmo aconteceu com Bellingham, ex-astro do BVB, que agora joga no Real Madrid.

Atualmente Duranville treina com o Sub-19 – também para manter contato com seus pares – e com os profissionais. Em qualquer caso, o treinador do BVB, Edin Terzic, está convencido do seu protegido: “Quando você vê o talento de Julien, sabe que ele pode ser uma ajuda imediata”, explicou antes do jogo contra o SC Freiburg (3-0).

Para evitar novos contratempos, o BVB deu descanso a Duranville após um surto de crescimento e lesões e apresentou cuidadosamente o jovem ao seu calendário de treinos. No entanto, parece que os fãs podem esperar ver mais do jovem belga em breve.

 

Via RUHR24