Texto por Colaborador: 17/04/2021 -

A questão do goleiro recentemente caiu em segundo plano no BVB, após a agitação em torno de Erling Haaland e seu conselheiro Mino Raiola. Aparentemente, nada mudou na decisão dos dirigentes do clube. Significa: os auri-negros procuram um novo número um para a próxima temporada.

Independentemente de se Marwin Hitz ou Roman Bürki estiveram entre os dois postes pelo Dortmund nesta temporada, os comandantes do Borussia não estão completamente satisfeitos com nenhum dos dois goleiros. Por isso, a busca por um novo número um continua. Que um novo homem forte ficará entre as duas traves após o Campeonato Europeu é, aparentemente, quase certo.

Segundo o "WAZ", o setor continua a ter prioridade entre os Dortmunders. Nas últimas semanas, o desejo de uma mudança nesta importante posição na diretoria executiva se tornou ainda mais forte.

Embora os dirigentes do clube considerem Marwin Hitz e Roman Bürki "bons goleiros", eles ainda querem "mais classe" entre astraves, escreve o jornal.

É claro que o clube teria que renunciar a um de seus goleiros anteriores se um novo número um fosse encontrado. Como o contrato de Hitz só foi prorrogado em fevereiro deste ano, com toda a probabilidade atingiria Roman Bürki. Como Hitz, o suíço está sob contrato até 2023, mas provavelmente não mudaria voluntariamente para o segundo escalão.

Não está claro quem será o novo número um aos olhos do preto e do amarelo. No entanto, vários nomes foram negociados no passado recente. Peter Gulacsi (RB Leipzig), Thomas Strakosha (Lazio Roma), Dean Henderson (Manchester United) e Bartlomiej Dragowski (AC Florence) foram apenas alguns dos candidatos nomeados.