Texto por Colaborador: 27/03/2019 -

Marcel Schmelzer enfrenta uma situação sem muito futuro no Borussia Dortmund, e tem um futuro incerto. O lateral-esquerdo ainda tem contrato até 2021 com o clube, mas o jogador de 31 anos não está nos planos para as próximas temporadas.

O diretor esportivo Michael Zorc comentou agora o papel do ex-capitão. "Atualmente, a situação não é fácil para ele. Marcel, claro, quer mais tempo de jogo e se comporta de maneira muito profissional e leal", disse Zorc ao "Sport Bild".

Schmelzer fez apenas sete jogos na atual temporada da Bundesliga, também foi devido a lesões por um longo tempo: "Falamos com ele, claro, sobre sua situação." Schmelzer foi "um profissional de BVB extraordinariamente merecedor, um dos nosso jogador mestre, incrivelmente bom menino", disse Zorc acrescentou: "Por isso, é nosso dever e nosso desejo como sociedade, lidar muito decente com isso."

Sob o comando de Lucien Favre, o lateral-esquerdo provavelmente não terá futuro, o BVB há muito procura reforços do lado esquerdo. 

Um destino semelhante ao de Marcel Schmelzer no Verão pode ter o atual trio André Schürrle (Fulham), Sebastian Rode (Eintracht Frankfurt) e Shinji Kagawa (Besiktas). Segundo a revista, os três profissionais do BVB não desempenham nenhum papel nos planos para a próxima temporada.

O contrato de empréstimo de Schürrles com o clube da Inglaterra ainda é válido até o verão de 2020, mas o atacante de fora do time perto do rebaixamento retornaria à nova temporada para Dortmund. Enquanto isso, ocom Rode é possível que o meia permaneça com os hessianos além do verão, seu contrato em Dortmund seria válido até 2020.

A situação é similar para Shinji Kagawa (contrato do BVB até 2020), que marcou três gols em seis jogos do SüperLig. No entanto, como o "kicker" informou recentemente, o Revierklub tem seus credores ainda em vista. O sueco Alexander Isak, de 19 anos (atualmente em Willem II), provavelmente terá uma nova oportunidade no verão.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram