Texto por Colaborador: Redação 25/06/2023 - 00:00

Na última temporada da Bundesliga, o Borussia Dortmund conseguiu mais uma vez atrair o maior número de espectadores. O BVB está investindo milhões no Signal Iduna Park para que a experiência do estádio para os torcedores seja ainda melhor no futuro.

O "Ruhr Nachrichten" relata isso. Especificamente, o Revierklub quer redesenhar o fornecimento de alimentos e bebidas para melhor lidar com a alta correria nos horários de pico. Para o efeito, está a ser construída uma zona central de restauração na bancada poente.

Todos os quiosques do estádio serão abastecidos com bebidas geladas do novo prédio de quatro andares. No próprio novo edifício, há também uma área de hospitalidade ampliada para VIPs, além de depósitos e cozinhas.

Globalmente, o projeto deverá custar ao BVB cerca de dez milhões de euros. Os altos custos aparentemente também se devem ao fato de o BVB ter investido pouco em catering nos últimos anos. É por isso que uma "carteira de investimentos" se abriu, de acordo com o "Ruhr Nachrichten".

Sem dinheiro para outros projetos no BVB

"Após a expansão, o catering e a logística associada no Signal Iduna Park também serão de última geração e atenderão ainda melhor aos requisitos crescentes", explicou o diretor do estádio do BVB, Dr. Christian Hockenjos a conversão em frente ao jornal.

Atualmente, o clube espera que o trabalho de construção seja concluído na primavera de 2024. O Westfalenstadion deve brilhar na melhor luz a tempo para o Campeonato Europeu na Alemanha.

Melhorias também estão sendo feitas em outros lugares durante as férias de verão. Partes das vigas do telhado e o concreto da camada inferior serão reformados e o gramado da arena será replantado.

No entanto, devido ao alto ônus financeiro dos reparos do estádio, o BVB teve que adiar outros projetos. Por enquanto, por exemplo, não há dinheiro para o salão de grama artificial no centro de treinamento em Hohenbuschei.

 

Via Sport.de