Texto por Colaborador: Redação 22/04/2023 - 00:00

Também graças aos dez gols marcados nesta temporada pelo atacante Justin Njinmah, a segunda representação do BVB na 3ª divisão saiu da zona de rebaixamento. O jogador emprestado pelo Werder Bremen pode estar comprometido com uma opção de compra, mas o Borussia até agora hesitou em transferir a taxa de quase sete dígitos para o Weser. Mesmo assim, Ingo Preuss, técnico do Dortmund Sub-23, quer manter o jovem.

"Estamos tentando obter uma extensão, gostaríamos de manter Justin", disse o homem de 64 anos em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

No último sábado, Njinmah levou o BVB a uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o farol traseiro do SV Meppen, com um gol de longa distância que vale a pena ver. O jogador de 22 anos aumentou assim sua contagem de gols pessoais para dez.

O ágil ofensivo está em excelente forma há meses. O treinador Jan Zimmermann não para de elogiar: "Nas últimas semanas, muitas vezes ele fez a diferença e decidiu os jogos por nós. Ele não só marcou os golos, como também preparou alguns". Njinmah agora é "certamente um grande fator" para a equipe.

Treinador do BVB: Njinmah "será jogador da Bundesliga, tenho certeza disso"

Supostamente, o Dortmund poderia assinar novamente o goleador por uma quantia alta de seis dígitos. Dinheiro que o Werder certamente poderia usar.

Ao planejar o futuro, Njinmah atribui grande importância às suas chances de jogar profissionalmente. No outono passado, ele foi autorizado a tocar por alguns minutos no conjunto de estrelas de Edin Terzic pela primeira vez em Leipzig.

"Ele tem boas instalações e vai jogar na Bundesliga, tenho certeza disso", previu Zimmermann recentemente no "MagentaSport". Mas onde?

O fato é: com sua confissão, Preuss abriu as portas para Njinmah permanecer no BVB por um longo período de tempo. Agora só os clubes têm que concordar. O contrato do germano-nigeriano com o Bremen termina em 2024.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram