Texto por Colaborador: Redação 27/02/2024 - 15:38

Após a derrota por 3 a 2 para o Hoffenheim, Edin Terzic voltou a ser criticado como técnico do Borussia Dortmund. O treinador do BVB tem pela frente jogos importantes que decidirão o seu futuro. Os westfalianos aparentemente querem evitar uma demissão durante a temporada por gancho ou por bandido.

Por quanto tempo Edin Terzic permanecerá como técnico do BVB? Se dependesse dos dirigentes, eles gostariam de demorar ainda mais - mas Terzic teria que entregar para isso. Uma demissão durante a temporada, segundo o Bild, é "absolutamente evitável" em Dortmund. Até porque, segundo o tabloide, seria uma admissão de erro. Embora já houvesse muitas críticas a Terzic na virada do ano, os auri-negros permaneceram com o treinador - e nesse meio tempo contrataram os conhecidos assistentes Nuri Sahin e Sven Bender.

A direção do Borussia acredita que mais poderia ser alcançado com o atual elenco. Nas últimas semanas e meses, no entanto, a equipe tem tido um desempenho abaixo do esperado. A última vez foi no último domingo, em casa, na Bundesliga, contra o Hoffenheim: apesar da vantagem temporária, o Dortmund perdeu por 3 a 2 no final. Os dois jogos fora de casa no Union Berlin no sábado e uma semana depois no Werder Bremen - 9 de março - devem ser dois jogos fundamentais para Terzic. Em caso de novo fracasso, a demissão antecipada não está mais descartada.

Se Terzic ainda estiver no comando após os dois jogos, ele pode levar o Dortmund às quartas de final da Liga dos Campeões e fortalecer sua própria posição. O BVB enfrentará o PSV Eindhoven em casa imediatamente após os jogos da Bundesliga contra Union e Werder. O jogo de ida, na Holanda, terminou 1 a 1. (Via FN)