Texto por Colaborador: Redação 01/11/2023 - 04:00

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, recentemente rejeitou os rumores de que Jadon Sancho poderia retornar ao Borussia Dortmund depois de ter sido afastado do Manchester United, dizendo à “Sky” que isso “não era um problema” no momento. No entanto, novas especulações crescem. Isso também afeta um jovem talentoso do time auri-negro.

O portal “90min” quer saber se Jadon Sancho pode facilmente imaginar um regresso ao BVB, onde no início da sua carreira profissional se tornou um dos talentos mais cobiçados do mundo do futebol com 114 gols (50 gols/64 assistências ) em 137 jogos oficiais. Segundo a reportagem, o extremo inglês já mantém contato regular com o técnico Edin Terzic.

O fato de Kehl ter explicado: "Eu também fiquei um pouco surpreendido. Temos opções suficientes, neste momento temos um plantel completo" também se enquadra perfeitamente com outras informações que o "90min" fornece.

O BVB poderia, portanto, reduzir essas opções já em janeiro – e criar espaço para Sancho?

Especificamente, o Dortmund está pensando em emprestar Jamie Bynoe-Gittens no inverno. Embora o jovem de 19 anos continue a desempenhar um papel importante nos planos futuros do Borussia, Bynoe-Gittens raramente aparece. Um empréstimo, de preferência dentro da Bundesliga, deverá garantir que o jovem ofensivo ganhe uma experiência valiosa.

Nesse caso, um empréstimo de Sancho poderia preencher a vaga do elenco. Segundo a reportagem, o acordo depende principalmente de Sancho. O jovem de 23 anos teria que abrir mão de dinheiro para voltar ao Strobelallee. Mesmo metade do salário que Sancho ganha em Manchester seria difícil para o BVB oferecer.

Porém, o cenário ainda pode ser tentador para o inglês. No Manchester United ele nunca encontrou seu jogo, lutou com problemas psicológicos e recentemente teve um desentendimento total com o técnico Eric ten Hag. A casa antiga e confortável parece, pelo menos à primeira vista, uma boa opção para retomar a carreira. (via Sport.de)