Texto por Colaborador: Redação 24/09/2025 - 10:37

A qualidade esportiva de Felix Nmecha é indiscutível. Contratado do Wolfsburg por cerca de 30 milhões de euros no verão de 2023, o meio-campista de 24 anos é peça fundamental no Borussia Dortmund quando está em forma. No entanto, fora de campo, especialmente nas redes sociais, o clube não está satisfeito com seu comportamento e decidiu agir.

Mesmo antes da contratação, Nmecha já havia causado controvérsia em Dortmund por postagens consideradas homofóbicas e queerfóbicas. Mais recentemente, voltou a gerar repercussão nas redes ao homenagear o ativista americano e apoiador de Donald Trump, Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro.

Segundo o Bild, o Borussia Dortmund passou uma mensagem clara ao jogador. Em conversa, o diretor administrativo Lars Ricken e o diretor esportivo Sebastian Kehl afirmaram que a liberdade de expressão era “cem por cento apoiada pelo clube”, mas também reforçaram que a agitação causada por postagens controversas era indesejada.

A partir de agora, Nmecha deverá coordenar futuras publicações online com o clube e especialistas em mídia social. A medida tem como objetivo evitar novas polêmicas que possam gerar reações negativas e desviar o foco tanto do atleta quanto do time.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram