Texto por Colaborador: 19/10/2019 -

No duelo dos Borussias, quem cantou mais alto foi o de Dortmund, que recebeu e venceu o de Monchengladbach por 1-0, em jogo da oitava rodada da Bundesliga. Marco Reus, aos 58 minutos, marcou o único gol da partida. O capitão encontrou seu oponente favorito e recebeu a bola de Thorgan Hazard para, na cara de Sommer, não desperdiçar.

Após os últimos três empates em série, mesmo com imensas e recorrentes dificuldades defensivas, os aurinegros conquistam uma importante vitória, que os deixa momentaneamente na 4° posição, a apenas um ponto atrás do líder, Gladbach. Para Reus, foi o quinto jogo consecutivo contra seu ex-clube, no qual ele balança as redes. 

O BVB teve três mudanças na equipe: Schulz, Weigl e Brandt substituíram Piszczek, Guerreiro (ambos do banco) e Götze (doente). Também esteve de fora Alcácer (problemas musculares) e Sancho (punido).

O confronto teve um Gladbach mostrando-se bem ajustado. Mas os potros não conseguiram impedir o gol inicial (nem outros dois cancelados pelo VAR). Amargo para o Dortmund, no entanto, a saída do goleiro Bürki, após salvar em pelo menos três oportunidades. 

A vitória deixa o Dortmund em pontos com o Bayern, que agora é o quarto (com 16). Para o BVB, é a nona vitória em série contra o Gladbach. Apesar do revés, os potros continuam líderes pelo menos até hoje, quando o Schalke joga em Hoffenheim. 

BVB 1X0 GLADBACH

Borussia Dortmund: Bürki (71. Hitz) – Akanji, Weigl, Hummels, Schulz – Witsel, Delaney – Hakimi, Reus, Hazard (90.+6 Piszczek) – Brandt (90.+2 Zagadou)

Bor. M‘gladbach: Sommer – Lainer, Jantschke, Elvedi, Wendt (78. Stindl) – Kramer, Zakaria – Benes (63. Neuhaus) – Thuram, Embolo (63. Herrmann), Plea

Gol: 1:0 Reus (58., Hazard),