O BVB estendeu o contrato com o coordenador de jovens Lars Ricken antes do previsto até 30 de junho de 2025. Além disso, a gestão do Borussia Dortmund deu mais responsabilidades ao ex-jogador de 44 anos. Além da posição anterior, que continua ocupando, Ricken atuará como diretor do centro de desempenho juvenil a partir de 1º de janeiro de 2021 ", anunciou o clube nesta terça-feira.
“Lars Ricken tem feito um ótimo trabalho nos últimos anos e conquistado muitos títulos com suas equipes. O fato de termos estendido seu contrato por um longo prazo e de lhe termos dado uma diretoria é um sinal de nosso apreço. Ao mesmo tempo, ao dar esse passo, estamos levando em conta o enorme desenvolvimento dos centros de treinamento de jovens ", explicou o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke.
Ricken agradeceu a seus superiores pela confiança que depositaram nele. "Sempre foi meu objetivo ser capaz de trabalhar com sucesso neste clube o mais longo e profundamente enraizado possível. Como a pessoa responsável pela direção estratégica, pessoal e financeira do NLZ, meu principal objetivo no futuro será apresentar jovens jogadores ao campo profissional. É bom ser uma parte importante da estratégia geral do clube ", disse o ex-atacante.
Nascido em Dortmund, jogou 407 vezes pelo BVB e marcou 68 gols. Ricken foi três vezes campeão alemão e venceu a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo com o clube em 1997. “É lógico que recompensemos o bom trabalho de Lars Ricken. E é claro que estamos satisfeitos por podermos ocupar o cargo de diretor do centro de treinamento de jovens com um residente de Dortmund que se identifica com o BVB e dá o exemplo”, enfatizou o diretor de esportes Michael Zorc.