Texto por Colaborador: Redação 30/05/2024 - 16:15

No BVB, os dirigentes querem evitar o erro de ficarem cegos pela inesperada corrida até a final da Champions . O desempenho dos auri-negros na Bundesliga, o seu pão de cada dia, por assim dizer, muitas vezes deixou muito a desejar nos últimos meses. O quinto lugar está na classificação final da temporada passada.

“Faremos a análise detalhada depois de Wembley, mas uma coisa é certa: o BVB nunca conseguiu garantir um desempenho ao mais alto nível em ambas as competições”, explica Hans-Joachim Watzke ao jornal Bild . “Provavelmente só podemos fazer uma competição muito bem agora. O próximo passo de desenvolvimento deve ser: ambos ao mesmo tempo!”, exige o chefe do clube.

É óbvio que há necessidade de novos talentos. Watzke chegou a anunciar uma verdadeira ofensiva de transferências. “Não estamos a planear um excedente de transferências, mas sim um negativo. Não podemos investir 100 milhões de euros líquidos, mas investiremos significativamente mais em transferências do que ganharemos com transferências. E isso é novidade para o Borussia Dortmund !”, enfatiza o presidente do conselho de administração do BVB.

Na verdade, nos últimos anos, o Dortmund recebeu frequentemente mais taxas de transferência do que tinha de pagar. A verdade é que existem apenas alguns candidatos no plantel atual com os quais o BVB poderia gerar rendimentos elevados. Há, no entanto, um número incomum de pontos de interrogação.

Com Ian Maatsen e Jadon Sancho, dois jogadores emprestados são figuras absolutamente importantes na segunda metade da atual temporada, o BVB gostaria de manter os dois, mas espera que os clubes matrizes os acomodem. Embora as perspectivas para Maatsen, que provavelmente não fará parte do Chelsea FC, sejam boas, a situação de Sancho ainda não é clara.

“Não está nas nossas mãos, o problema é do Manchester United. Não precisamos falar sobre o fato de que gostaríamos de ter Jadon conosco”, explica Watzke. Segundo informações do fussball.news, todas as opções ainda são concebíveis para Sancho . Por exemplo, um regresso aos campeões ingleses, mas também, por exemplo, outro empréstimo ao BVB.

Além de Maatsen e Sancho, um terceiro jogador do BVB, Mats Hummels, será titular na noite de sábado contra o Real Madrid, cujo futuro é incerto. “Acordamos mutuamente que essas discussões só acontecerão após a final”, diz Watzke. O próprio Hummels enfatizou recentemente que mantinha todas as opções em aberto, sendo a menos provável o fim da sua carreira .

Muitos observadores do clube presumem agora que irão partir para outros países europeus. As fotos que mostram Hummels na 34ª rodada em Dortmund, absorvendo o clima após o final do jogo no Signal Iduna Park, coincidem com isso. Mas também houve palavras surpreendentemente críticas em relação à direção tática do técnico Edin Terzić, poucos dias antes da final da Liga dos Campeões.

(Via fussball.news)