Texto por Colaborador: 07/09/2020 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falarmos sobre o nosso querido BVB. Aqui, o espaço é democrático, todas as opiniões são validas, porém, sem xingamentos. Devemos respeitar todos os comentários, contrário ou não. Agora, sem mais delongas o tema da semana é: o BVB está pronto ou não para a temporada?

É amigos, as coisas não andam muito bem para o lado de Dortmund. Faltam poucos dias para começar a temporada regular, e o que parece é que estamos perdidos, sem um rumo para a temporada 2020/21. Muitas questões precisam ser resolvidas. A frequente pressão em Favre, jogos treinos ruins, problemas táticos e elenco deficiente.

Então como diria um grande personagem de filmes de terror, vamos por partes para responder à pergunta e com suas indagações do segundo parágrafo. O BVB não está pronto para a temporada, e está é minha visão particular dos fatos, vou expor aqui as citações lá de cima.

Primeiro a diretoria vem garantindo sistematicamente a permanência de Favre, desde a final da temporada passada, mas, do mesmo modo ela colocou pressão no técnico suíço, no qual só deve permanecer no cargo se ganhar a Bundesliga. Ou seja, nem ela tem a convicção do futuro treinador à frente do BVB.

Sobre os jogos treinos, que era para ser testes que viesse para ajustar o elenco, não serviu para muita coisa, e pior, mostrou como ainda estamos longe de ter uma padronização tática. Derrotas, mas não resultados normais, mas foram justamente esses reves que tiraram chances em jogos no passado e mostram que no futuro as coisas devem se repetir.

E isso passa muito pelo sistema tático. Ora com 4 defensores, ora por 3 defensores. Estamos a poucos dias da Pokal, e não temos algo definido. Favre está perdido, um ano para acabar o seu vínculo, fez testes no qual o sistema apresentou falhas, mas são as mesmas falhas que vem ocorrendo.

Além disso, temos um elenco manco. Não temos zagueiros, com elenco inchado na parte do meio, e sem nenhuma perspectiva da chegada de um novo nome. Então, os deslocamentos de Can para a zaga. Pouco para um time do tamanho do BVB. Tudo parece começar errado, 99% de dar errado. O 1% é de quem acredita num milagre. 

Por Breno Benedito