Há alguns anos, Youssoufa Moukoko é o grande destaque da base do Borussia Dortmund. Se especula que o jogador possa aparecer contra o Hertha e fazer a sua estreia profissional. Para garantir que isso aconteça, o BVB está aparentemente tomando medidas drásticas. Youssoufa Moukoko celebrará seu 16º aniversário em 20 de novembro. A partir deste dia, o atacante pode figurar oficialmente no elenco profissional do BVB e ser utilizado na Bundesliga.
De acordo com "Ruhr Nachrichten", Moukoko estará no elenco auri-negro de 20 jogadores no dia 21 de novembro para o jogo fora de casa contra o Hertha. Isso "está há muito tempo estabelecido" internamente, segundo o jornal geralmente bem informado. A fim de proteger Moukoko de uma possível infecção com o vírus coronavírus, o BVB está até movendo o adolescente de acordo com informações do "Sport1" . Moukoko deveria se mudar do alojamento dos jovens do Borussia e se mudar para seu próprio apartamento. Contexto: No centro juvenil do BVB, o contato com colegas que não são testados regularmente para o vírus é muito intenso.
Para a estrela em ascensão, um supervisonamento separado deve ser designado para garantir que tudo esteja em ordem todos os dias. Moukoko pode aparecer, possivelmente já no Estádio Olímpico de Berlim, como o recorde de jogador mais jovem da história da Bundesliga. Até agora, Nuri Sahin detém esse recorde. O meio-campista estreou-se no dia 6 de agosto de 2005 aos 16 anos, onze meses e um dia, também vestindo a camisa do BVB, na vitória por 2 a 2 sobre o Wolfsburg.
Em entrevista à emissora de TV "Sky", o CEO BVB, Hans-Joachim Watzke, confirmou recentemente que Moukoko definitivamente deveria ser mais do que apenas um espectador com os profissionais. Watzke esperao que o atacate possa ter alguns minutos como reserva de Erling Haaland. "É ideal, Erling costuma jogar e, se houver uma chance de que ele precise de uma pausa, o treinador pode tentar Youssoufa", disse o chefe do clube. No entanto, Watzke também alertou contra as expectativas muito altas dos grandes talentos. Todos no BVB estão cientes de que você deve ter cuidado para não "sobrecarregar" Moukoko.