Más notícias para o Borussia Dortmund: o jogo da Bundesliga contra o FC Augsburg, no sábado (10h30), o BVB aparentemente terá que passar sem o atacante Erling Haaland. O jogador de 21 anos também pode estar ausente da seleção norueguesa.
Erling Haaland já desfalcou dois jogos para o BVB, e os gols marcado nestes jogos foi preocupante: Na Bundesliga, no jogo principal do último fim de semana em Gladbach, houve uma derrota por 0-1. Na Liga dos Campeões, na vitória por 1-0 sobre o Sporting, na terça-feira, a nova contratação Donyell Malen marcou o único gol, o seu primeiro com a camisa do BVB.
No próximo jogo do campeonato contra o FC Augsburg, o Borussia provavelmente terá que prescindir de sua garantia de gols personificados.
Como relata o "Bild", citando suas próprias informações, o uso de Haaland em um duelo com os residentes de Fuggerstadt é improvável. Assim, o hematoma que o centroavante sofreu antes do jogo com o Gladbach é muito grave.
Haaland deve fazer um teste de estresse na sexta-feira. Se o escandinavo estiver ausente da Bundesliga, Haaland supostamente não viajará para a seleção norueguesa. Neste caso, o BVB gostaria que o tratamento continuasse em Dortmund, afirmam.
Depois do jogo contra o Sporting, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, expressou sua esperança de que Haaland possa se recuperar rapidamente. "Temos esperança para o sábado, não pode ser descartada. Mas isso só será decidido na sexta-feira, sábado."
Com Haaland, o BVB está perdendo sua arma ofensiva mais perigosa, de longe. Nesta temporada, o norueguês de 21 anos volta a usar a camisa do Dortmund com onze gols em oito jogos oficiais. Ele também marcou quatro gols para seus companheiros. Haaland atirou 68 vezes em 67 missões para o BVB - uma taxa inacreditável.
Ainda há muita especulação sobre o futuro do invasor. A mídia espanhola informa que deve haver um acordo secreto entre o BVB, o consultor Mino Raiola e Haaaland, segundo o qual ele poderá deixar o preto e o amarelo no próximo verão.