Desde a vitória do BVB sobre o Nuremberg por 7-0 fora do campo, o jovem francês Zagadou não perdeu nenhum jogo da Bundesliga. Mas isso pode mudar em breve. No sábado, Zagadou teve que sair do campo após 37 minutos. Uma "dolorosa compressão do pé esquerdo" sentiu o jovem de 19 anos contra o Freiburg.
Uma circunstância que pode pesar muito, especialmente no que diz respeito ao derby entre Schalke 04 e o BVB, que vai eletrificar o Vale do Ruhr no próximo sábado (8 de dezembro, às 12h30). No caso do Zagadou, teria que "olhar de dia à dia", cita o "kicker" do ambiente de Dortmund.
Mas isso não é suficiente. Além de Zagadou o BVB também tem problema sobre o outro lado na defesa. Manuel Akanji, que teve que ficar de fora devido a um problema na articulação do joelho no último final de semana, também é um candidato instável contra os azus reais. No entanto, Michael Zorc ainda não perdeu a esperança de uma volta do suíço.
O tempo pode ser apertado, admitiu o diretor esportivo de Dortmund. "Temos que esperar para ver", acrescentou Sebastian Kehl, chefe da equipe de licenciamento, nas "notícias do Ruhr". No domingo, Akanji treinou individualmente.