Hummels, o destaque da partida do BVB em Bielefeld, sentiu a coxa direita e teve que ser substituído no segundo tempo. "Espero ganhar a corrida contra o tempo até quarta-feira", comentou Hummels um pouco depois, "senti minha coxa. Felizmente, não senti uma pontada, o que é um bom sinal tem que ver por alguns dias. "
O desfalque de Hummels aconteceria na hora errada, antes do importante jogo da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, contra o FC Brugge, e da briga pelo topo da tabela contra o Bayern. "Não posso dizer nada sobre isso. O médico também não sabe exatamente, é muito cedo para fazer um diagnóstico", Favre respondeu às primeiras perguntas sobre a gravidade da lesão.
Enquanto isso, o meio-campista Julian Brandt estava otimista: "Ele está bem, ele vai conseguir", comentou quando questionado sobre uma possível lesão de Hummels, "ele tem uma boa recuperação."
"Ele é muito, muito importante para nós", disse o meio-campista Thomas Delaney, sobre o zagueiro campeão da Copa do Mundo no Brasil, "especialmente como líder".