Texto por Colaborador: 28/02/2020 -

A associação de futebol dos Estados Unidos quer convocar Giovanni Reyna, o principal talento do Borussia Dortmund, para o time principal. No entanto, a programação dos EUA preocupa o BVB. Dizem que o meia de 17 anos faz parte da equipe norte-americana para os amistosos contra a Holanda em 26 de março e quatro dias depois contra o País de Gales.

No entanto, os Estados Unidos também participarão das eliminatórias do Torneio Olímpico de Tóquio, que será disputado entre 20 de março e 1º de abril. A equipe dos EUA se reunirá em Chicago no dia 8 de março. "Ainda não tomamos uma decisão final a esse respeito", disse o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, ao " Sport1 ".

O técnico americano Gregg Berhalter também conhece o que pensa o clube do Ruhr: "O Dortmund já sinalizou que deseja proteger Gio. Estaria ausente de três a quatro semanas".

No BVB, o jogador comemorou sua estreia na Bundesliga em 18 de janeiro no jogo contra o Augsburg. Recentemente, Reyna convenceu várias vezes como coringa - marcou um gol contra o Werder Bremen na Copa da Alemanha e deu o passe do gol da vitória por 2-1 na primeira partida das oitavas-de-final dos campeões contra o Paris-Saint Germain. Aos 17 anos, dois meses e 21 dias, Reyna é a artilheira mais jovem a marcar na Copa da Alemanha.

Berhalter está de olho no jogador atacante há muito tempo e elogia: "Seu desenvolvimento em Dortmund é ótimo. Ele faz um ótimo trabalho. Nesse ponto, você também precisa elogiar o BVB, que tem um ótimo plano com Reyna e faz parte dele".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram