Texto por Colaborador: Redação 15/12/2023 - 03:45

O Borussia Dortmund comemora a chegada às oitavas de final da Liga dos Campeões como vencedor do grupo. Mas na hora do sucesso, mais uma vez surgem questões pessoais.

E Karim Adeyemi? O extremo do Borussia teve de ser substituído lesionado no empate de 1-1 contra o Paris Saint-Germain na noite de quarta-feira.

O jogador de 21 anos sofreu uma pancada no tornozelo no primeiro tempo, como disse o técnico do BVB Edin Terzic após o jogo. Mas Adeyemi continuou jogando até os 80 minutos antes de desistir após um duelo com a ex-estrela do BVB, Achraf Hakimi.

“Teremos que esperar e ver o resto amanhã”, continuou Terzic. “Houve alguns golpes e problemas de fadiga hoje. Foram semanas muito intensas.”

Felizmente, Adeyemi continuou jogando pelo BVB. Ele abriu o placar por 1 a 0 aos 51 minutos de jogo.

“Acho que Karim, como muitos outros, fez um ótimo jogo”, disse Terzic, elogiando o atacante do BVB, que nesta temporada ficou aquém de suas expectativas. “Queremos usar o ritmo dele não só para desestabilizar o adversário quando temos a bola, mas principalmente quando o adversário está com a bola.”

“Karim”, continuou Terzic, “reflete muito bem o nosso quadro geral”. O internacional alemão mostrou frente ao PSG “do que é capaz. Agora é mostrar tudo num ciclo de três dias, independentemente da competição e do dia da semana.”

No entanto, Adeyemi só pode fazer isso se estiver em boa forma. Se ele estiver fora, o próximo nome na lista de lesionados será. Julian Ryerson (lesão no ligamento interno), Felix Nmecha (problemas no quadril), Julien Duranville (lesão muscular) e Youssoufa Moukoko (romance no tendão da coxa) já estão nesta lista. (via ruhr24)