A vitória do BVB no amistoso contra o Aachen permitiu ver algumas ausências de jogadores profissionais. O Dortmund teme por Marco Reus antes do jogo contra o Stuttgart.
Michael Zorc andou relaxado após o amistoso contra o Alemannia Aachen, depois que o Borussia Dortmund venceu a partida por 4 a 0, um bom desempenho. Os gols foram marcados por Dominik Wanner (9 '), Beyhan Ametov (25'), Mario Götze (67 ') e Maximilian Philipp (75'). "Foi um bom teste", disse o diretor de esportes do BVB.
No entanto, além dos jogadores nacionais ausentes, alguns profissionais do Dortmund não estavam presentes neste jogo, por lesões leves. Lukasz Piszczek, Raphael Guerreiro, Christian Pulisic, Shinji Kagawa, Marcel Schmelzer e Marco Reus permaneceram em Dortmund. "Todo mundo ainda não treinou com a equipe. Teremos que ver nos próximos dias quem está pronto para este fim de semana " , disse Zorc.
Neste final de semana, o Borussia jogará sábado no VfB Stuttgart (10:30). Ele quer defender sua liderança no campeonato. Esperamos, é claro, ver mais profissionais disponíveis. Zorc estava muito confiante sobre Reus: "Marco treinou individualmente. Ele vai participar da sessão de treinamento da equipe no final desta semana e espero que ele esteja disponível neste final de semana " , disse o diretor de 56 anos.
Reus havia ficado de fora dos jogos internacionais da seleção alemã. O motivo: problemas no joelho. Foi mais uma precaução, por causa da longa história de lesão de Reus.
Além disso, o técnico Lucien Favre não estava presente em Aachen. Ele teve problemas de dores nas costas. Zorc: "O treinador tem problemas nas costas. O passeio de ônibus não teria sido bom. É por isso que ele está em casa. " Sábado, claro, o Favre quer ir para Stuttgart. "Espero que não haja ameaça para o fim de semana" , disse Zorc que riu.
Fonte: Reviersport