Texto por Colaborador: Redação 01/11/2024 - 00:20

Alerta vermelho no BVB. Antes do jogo da Bundesliga contra o RB Leipzig, no fim de semana, o técnico Nuri Sahin quase não tem jogadores saudáveis disponíveis. Mesmo alguns jogadores que estão oficialmente aptos aparentemente não estão.

Como noticiou o "Bild" na quinta-feira, o BVB não está atualmente preocupado apenas com os jogadores lesionados, mas também com aqueles que estão realmente em boa forma. Segundo o jornal, mesmo neste pequeno grupo há numerosos profissionais que não estão a 100 por cento e sofrem de problemas musculares. No entanto, não está claro quais são esses jogadores.

A situação pessoal no Dortmund Borussia é agora tão dramática que o técnico Nuri Sahin teve que cancelar os dois treinos de quarta-feira. Não está nítido quem estará disponível para o importante jogo do campeonato contra o RB Leipzig, no sábado.

Os chefes do BVB sabiam do risco

O que o “Bild” também relata: Já estava claro para os responsáveis em Dortmund no verão que uma situação tão perigosa poderia surgir. Assim, houve “discussões internas” sobre se foi realmente a decisão acertada não compensar as doze saídas com um número igualmente elevado de novas contratações.

No final das contas, o clube decidiu contra isso para não dificultar ou obstruir o caminho para o time titular para seus próprios talentos. Mas, por várias razões, estes mesmos talentos mal tiveram hipóteses na Bundesliga. O meio-campista Kjell Wätjen jogou apenas um minuto, o zagueiro Almugera Kabar tem 22 e o talento ofensivo Cole Campbell jogou dois.

A atual crise de pessoal também chega num momento inoportuno para o BVB. Depois de um início de temporada fraco, a diferença para o topo da tabela da Bundesliga já é de sete pontos e a tendência é de aumento. Na copa, os aurinegros foram eliminados na segunda rodada contra o VfL Wolfsburg. Apenas a fase da Liga dos Campeões está indo conforme o planejado até o momento, com duas vitórias em três jogos.

 

via sport.de