O técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, já mostrou grande respeito ao adversário da semifinal Holstein Kiel antes do duelo deste sábado pela Copa da Alemanha. "Vencer o Bayern não é tão fácil. Poucos times fazem isso", disse o treinador de 38 anos antes do jogo em casa contra o time da segunda divisão. No triunfo da segunda fase contra os campeões, os Kielers "mostraram de maneira impressionante" do que são capazes.
A equipe de Terzic também teve sérios problemas com uma equipe da segunda divisão a caminho das semifinais. Foi apenas através de um gol polémico de Erling Haaland na prorrogação que o BVB venceu o Paderborn por 3-2, nas oitavas-de-final. Desta experiência "sabemos o quão difícil é".
Pela primeira vez desde 2017, o BVB está de volta às semifinais da competição da copa. Quatro anos atrás, Schwarzgelb venceu por 3-2 em Munique e conquistou o título. Esse também é o objetivo declarado nesta temporada. “Estamos em uma semifinal pela primeira vez no meu tempo. Eu valorizo muito um título de copa na Alemanha e é um dos nossos maiores objetivos”, disse o meio-campista Thomas Delaney.
Para o diretor esportivo Michael Zorc, chegar à final seria um "passo gigante. No final, é uma chance de conquistar um título". Quando questionado se a luta pelas vagas da Champions League na Bundesliga ou a possível conquista da taça em Berlim era mais importante, Zorc respondeu: "Queremos as duas - a classicação e Berlim."
O BVB não chega a uma final de copa desde 2017. “Nós gostamos muito disso. A comunidade negra e amarela comemorou grandes festas lá ”, diz o diretor de esportes Michael Zorc. "É um grande objetivo voltar a Berlim, porque é a chance de um título."