BVB põe a mão no bolso e tira o dinheiro da carteira: 119 milhões e bate recorde

Texto por Colaborador: 22/07/2016 -

A janela de transferências ainda não acabou. Mas para o Borussia é um dia histórico. Pela primeira vez o time auri-negro bateu o recorde de compras. Na atual janela o time gastou nada mais nada menos que 119 milhões de euros, 476 milhões de reais. Ou seja, o Borussia literalmente tirou a mão do bolso e bateu o Bayern de Munique na temporada passada, que gastou mais 88,5 de euros.

O clube foi no mercado literalmente. O BVB se reforçou em todos os setores do campo. Marc Bartra veio do Barça por 8 milhões de Euros. Raphael Guerrero, um dos destaques da Euro 2016 com Portugal, chegou ao clube por 12 milhões de Euros. Os meios campistas Mikel Merino por 4 milhões e Sebatian Rode por 15 milhões. Os atacantes Emre Mor por 9 milhões e Dembelé por 15 milhões.

O recorde só foi possível graças às ultimas contratações do clube. A volta de Mario Gotze por 26 milhões e com o anuncio do outro meio de campo, Schurrle, por 30 milhões de euros.

O diretor de futebol falou do futebol sobre a nova contratação. “André Schurrle é um jogador da seleção alemã com excelente potencial ofensivo, e também se adapta muito bem no trabalho defensivo. Apesar de seus apenas 25 anos, ele tem uma vasta experiência internacional. Sua qualidade será muito valiosa para a nossa equipe”, disse Michael Zorc.

Matéria enviada por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

247 pessoas já votaram