Texto por Colaborador: 04/03/2022 -

A temporada atual está sendo extremamente desigual para o Borussia Dortmund. O BVB está enfrentando uma grande reviravolta no verão. Até onze jogadores poderiam deixar o Revierklub.

Copa DFB, Champions e Liga Europa? Eliminado! Bundesliga? Sem esperança atrás do Bayern! O Borussia Dortmund provavelmente ficará sem título nesta temporada. Consequentemente, o BVB já pode começar a planejar a próxima temporada.

Muito trabalho espera Sebastian Kehl, que assume o cargo de diretor esportivo de Michael Zorc. Afinal, o preto e o amarelo aparentemente desistiriam de algumas de suas estrelas. O "Sport Bild" informou na quarta-feira que vários grandes nomes devem estar na lista cruzada do BVB. Agora o "Bild" segue novamente.

Como resultado, o BVB poderia deixar um onze inteiro ir no verão. Axel Witsel, Roman Bürki e Nico Schulz definitivamente deverão ser abandonados. O trio só desempenha um papel coadjuvante no clube, mas cada um ganha um salário robusto.

Reinier também não tem perspectivas no Borussia Dortmund. O meia-atacante está emprestado pelo Real Madrid há quase dois anos. No entanto, o brasileiro nunca conseguiu se afirmar na Bundesliga. Após a temporada, o mal-entendido termina. O zagueiro Marin Pongracic também está apenas emprestado e regressará inicialmente ao VfL Wolfsburg.

A extensão de Zagadou no BVB provavelmente está tremendo

O BVB tem que tomar uma decisão difícil com Dan-Axel Zagadou. O contrato do francês termina no verão. Como o jovem de 22 anos é extremamente propenso a lesões, de acordo com o "Bild" uma possível extensão é instável.

O tablóide nomeia Marius Wolf, Emre Can, Thorgan Hazard, Julian Brandt (todos com contrato até 2024) e Manuel Akanji (2023) como outros candidatos à despedida. Este último está associado a uma mudança para o Manchester United. Assim, os Red Devils devem oferecer um salário anual de 15 milhões de euros.