A questão do goleiro no Borussia Dortmund tem sido respondida com bastante clareza há anos: Gregor Kobel é o número um, seguido por Alexander Meyer e Marcel Lotka. Para um goleiro, porém, sua passagem pelo BVB pode chegar ao fim no inverno.
Gregor Kobel é o claro número um do Borussia Dortmund. Com exceção de dois jogos da Bundesliga que perdeu no início de novembro devido a problemas no quadril, o suíço também está na seleção da Vestfália sob o comando de Nuri Sahin.
Alexander Meye , que representou Kobel na vitória por 2 a 1 sobre o RB Leipzig e na vitória por 1 a 3 sobre o FSV Mainz 05, só tem a função de goleiro substituto - assim como Marcel Lotka, que só jogou pela segunda equipe do BVB até agora esta temporada foi utilizada na 3ª liga. Mas isso pode mudar a partir de janeiro.
Segundo informações do “Ruhr Nachrichten”, o 1. FC Heidenheim está interessado em Lotka. O concorrente da Bundesliga está “leva a sério” em cortejar o jovem de 23 anos.
Relatório: BVB tem uma oferta para goleiro
O participante da Conference League teria contatado Lotka e seu conselheiro Maikel Stevens e “já fez uma oferta inicial” ao BVB, foi dito.
Segundo a reportagem, os Heidenheimers, que atualmente ocupam apenas o 16º lugar na Bundesliga, estão até preparados para “gastar dinheiro” para contratar Lotka no inverno.
O documento de trabalho de Lotka em Dortmund expira no verão - assim como o de Kevin Müller, goleiro de longa data do Heidenheim. De acordo com relatos da mídia, o jogador de 33 anos recusou recentemente uma oferta para prorrogar seu contrato no Ostalb. Desde então, as especulações sobre seu possível sucessor aumentaram.
Um candidato negociado recentemente em Heidenheim é Christian Früchtl. O antigo jovem goleiro do FC Bayern transferiu-se do Austria Vienna para o US Lecce, clube italiano da primeira divisão, no verão, mas não conseguiu ultrapassar o arqueiro titular Wladimiro Falcone. O próprio Lotka esteve recentemente vinculado a vários clubes da segunda divisão .