Texto por Colaborador: 28/01/2022 -

Pouco antes do fechamento da janela de transferências, o Borussia Dortmund está fazendo esforços intensivos para se livrar de vários de seus suplentes. O jovem Ansgar Knauff já foi emprestado ao Eintracht Frankfurt dentro da liga, e rumores de uma mudança para a Turquia cercam Roman Bürki. Já Nico Schulz, é outro profissional do BVB poderia fugir.

Como relata o "Sport Bild", Nico Schulz pode mudar do BVB para a Süper Lig turca.

No entanto, não para o Galatasaray, onde Roman Bürki é negociado alguns dias antes do final do período de mudança de inverno, mas para o rival da cidade de Istambul, o Fenerbahce. Segundo a reportagem, o 19 vezes campeão turco teria "grande interesse" em Schulz, que nunca conseguiu convencer totalmente o BVB.

O canhoto joga pelo BVB desde 2019, mas não se tornou titular do preto e do amarelo desde então. Se o líder Raphael Guerreiro está saudável, a ala esquerda defensiva do Borussia Dortmund está mais complicada.

Além disso, o jogador de 28 anos sempre foi muito propenso a erros, tímido e inseguro em suas atribuições na Vestfália, de modo que às vezes foi considerado uma má compra por muito tempo. Afinal, o BVB pagou 25,5 milhões de euros pela transferência do ex-internacional há dois anos e meio.

Nico Schulz inicialmente mudará para um acordo de empréstimo?

No Fenerbahce, os jogadores de língua alemã ou experientes na Bundesliga estão crescendo ultimamente.

Após a tão notada transferência de Mesut Özil no verão passado, o ex-Schalke Max Meyer e o veterano brasileiro Luiz Gustavo (ex-TSG Hoffenheim, FC Bayern e VfL Wolfsburg) se juntaram recentemente ao clube vindo de Istambul.

Schulz está contratualmente vinculado ao BVB até 2024. No caso dele, também, seria concebível um acordo de empréstimo, no qual poderia ser incorporada uma opção de compra do Fenerbahce. A decisão final será tomada até segunda-feira, quando a janela de transferências for fechada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram