Texto por Colaborador: Redação 02/12/2023 - 02:00

No papel, o elenco do BVB já é um dos melhores que a Bundesliga tem a oferecer. No entanto, os responsáveis veem necessidade de otimização.

Como relata o “Bild”, os chefes do BVB querem entrar em greve no mercado de transferências no verão. O elenco deverá, portanto, ser atualizado com “jogadores de qualidade” para aumentar as chances de conquista de títulos.

Ao mesmo tempo, os responsáveis perseguem outro objetivo com o seu projeto de transferência. Dessa forma, espera convencer os principais craques que já estão no elenco a ficarem mais tempo com possíveis compromissos já conhecidos. O goleiro Gregor Kobel, que já está associado a vários clubes importantes, é especialmente mencionado aqui.

BVB contou com profissionais experientes já em 2023

O plano de transferências do Dortmund agora apresentado não é novo. No verão passado, os auri-negros se desviaram um pouco da estratégia de ampliar o elenco com jogadores jovens e de grande talento. Com Marcel Sabitzer, Niclas Füllkrug, Ramy Bensebaini e Felix Nmecha, trouxeram jogadores que já se consolidaram no cenário profissional.

Até agora, esta estratégia só conduziu a um sucesso limitado. As novas contratações do Dortmund recebem um relatório bastante misto. Na Liga dos Campeões, o time aurinegro superou a meta do “grupo da morte”, mas as coisas não andam como planejado no campeonato. A diferença para o líder Leverkusen já é de dez pontos e o Bayern está oito pontos atrás.

Porém, o Borussia pode dar um grande passo no fim de semana. O principal jogo da liga contra o Leverkusen está no programa no domingo. Com uma vitória, o BVB ganharia algum espaço para respirar na retaguarda e ao mesmo tempo recuperaria alguma da ligação ao topo.