Texto por Colaborador: Redação 23/12/2022 - 04:35

No início de novembro, o Borussia Dortmund fez sua última partida em casa na Bundesliga, vencendo o VfL Bochum por 3 a 0. O próximo jogo do BVB no Signal Iduna Park contra o FC Augsburg não continuará até o final de janeiro. Tempo suficiente para colocar em forma o maior estádio de futebol da Alemanha.

Muitos trabalhos estão sendo feitos atualmente dentro e ao redor do estádio, com várias obras de modernização e reformas em andamento.

Em particular, as quatro novas paredes de vídeo no estádio estarão diretamente visíveis para os espectadores quando a Bundesliga recomeçar. Destinam-se a substituir as paredes de vídeo mais antigas que já foram desmontadas. Além disso, estão sendo planejadas mais três paredes de vídeo na fachada norte do templo do futebol de Dortmund e várias paredes de LED.

O diretor organizacional do BVB, Dr. Christian Hockenjos deu detalhes em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

"Algumas das inovações devem estar prontas para uso no jogo de Augsburg", disse Hockenjos sobre o cronograma futuro.

Além disso, o BVB quer atuar em outras áreas importantes da organização do estádio e modernizar a arena. O trabalho na área da cozinha no lado oeste do Signal Iduna Park começará imediatamente.

Hockenjos explicou os motivos: "Logisticamente estamos no nosso limite, temos que atender 80.000 pessoas com sede e fome em jogos em casa em pouco tempo."

As medidas de construção na área de restauração e cozinha irão custar provavelmente mais de dez milhões de euros, o projeto de grande escala está previsto para começar na primavera de 2023. A conclusão está prevista para o Campeonato Europeu no verão de 2024.

De acordo com o relatório do BVB, também está prevista a modernização de vários racks de teto, e o gramado do Signal Iduna Park será substituído no verão, conforme programado.

Via Sport.de