Texto por Colaborador: 28/09/2021 -

A relação entre Reinier e Borussia Dortmund acabou por ser um mal-entendido. Como resultado, há meses circulam rumores de que o empréstimo do Real Madrid poderia deixar o Revierklub prematuramente. Mas, aparentemente, os responsáveis ​​pelo BVB têm outros planos.

Reinier teve de esperar muito pela estreia na Bundesliga. O brasileiro teve apenas oito minutos de tempo de jogo na derrota para o Borussia Mönchengladbach (0: 1) na última rodada.

O jovem de 19 anos, que também foi apenas reservista de Lucien Favre e Edin Terzic, não deverá desempenhar um papel maior sob as ordens do treinador do BVB, Marco Rose. Mesmo assim, o Borussia deve continuar planejando com Reinier até o final da atual temporada.

Segundo o "Sport1", o BVB persegue o objetivo de manter o meio-campista ofensivo até o final do empréstimo no verão de 2022.

O jornal esportivo espanhol "AS" noticiou recentemente sobre uma possível saída no inverno. De acordo com "Sport1", tal passo ainda não foi decidido. Em vez disso, Reinier deve ficar com o BVB.

Em janeiro de 2020, Reinier mudou-se do Flamengo para Los Blancos por uns impressionantes 30 milhões de euros. Mas, no Real Madrid, o sul-americano passou por momentos difíceis nos primeiros meses, por isso um empréstimo ao BVB em agosto de 2020 deve ajudar - até onde se pensa.

Mas o registro de Reinier no Borussia Dortmund é preocupante. Na temporada passada, o atacante raramente jogou e somou um total de apenas 339 minutos.

Reinier desempenhou apenas um papel menor nesta temporada: 14 minutos na Bundesliga e Supertaça não refletem as expectativas do empréstimo. Reinier não tinha perspectivas reais no BVB há muito tempo.