Texto por Colaborador: Redação 07/06/2024 - 17:22

Muita coisa deve acontecer com o elenco do Borussia Dortmund neste verão. No entanto, um núcleo de seis membros da equipe provavelmente não chegará ao mercado.

A imprensa afirma que os dirigentes do BVB estão calculando um orçamento de transferências de cerca de 100 milhões de euros este verão – incluindo receitas de transferências. O BVB vai melhorar em uma ou outra posição, mas também vender jogadores.

No entanto, alguns jogadores são importantes demais para que o técnico Edin Terzic e companhia possam ficar sem eles na próxima temporada. O 'Ruhr Nachrichten' lista seis intocáveis: de qualquer forma, o número um Gregor Kobel (26), o zagueiro Nico Schlotterbeck (24), o capitão Emre Can (30), seu companheiro de equipe Marcel Sabitzer (30), o armador Julian Brandt (28) e o centroavante Niclas Füllkrug (31) devem ficar.

Surgiram recentemente rumores de despedida sobre o último participante da Euro, mas aparentemente podem ser esquecidos novamente. Füllkrug e os outros cinco mencionados simplesmente provaram ser importantes demais na temporada passada para serem considerados à venda no Borussia.

Para todos os outros jogadores do elenco, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o diretor técnico Sven Mislintat pelo menos ouviriam ofertas de outros clubes. Os dirigentes do BVB gostariam de manter os dois emprestados de inverno Ian Maatsen (22) e Jadon Sancho (24). O Dortmund já terá feito uma oferta (25 milhões de euros) ao Chelsea pelo lateral-esquerdo holandês. A permanência de Sancho provavelmente só será possível como mais um empréstimo.

(Via fussballtransfers)