Texto por Colaborador: Redação 07/06/2024 - 17:22

Muita coisa deve acontecer com o elenco do Borussia Dortmund neste verão. No entanto, um núcleo de seis membros da equipe provavelmente não chegará ao mercado.

A imprensa afirma que os dirigentes do BVB estão calculando um orçamento de transferências de cerca de 100 milhões de euros este verão – incluindo receitas de transferências. O BVB vai melhorar em uma ou outra posição, mas também vender jogadores.

No entanto, alguns jogadores são importantes demais para que o técnico Edin Terzic e companhia possam ficar sem eles na próxima temporada. O 'Ruhr Nachrichten' lista seis intocáveis: de qualquer forma, o número um Gregor Kobel (26), o zagueiro Nico Schlotterbeck (24), o capitão Emre Can (30), seu companheiro de equipe Marcel Sabitzer (30), o armador Julian Brandt (28) e o centroavante Niclas Füllkrug (31) devem ficar.

Surgiram recentemente rumores de despedida sobre o último participante da Euro, mas aparentemente podem ser esquecidos novamente. Füllkrug e os outros cinco mencionados simplesmente provaram ser importantes demais na temporada passada para serem considerados à venda no Borussia.

Para todos os outros jogadores do elenco, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o diretor técnico Sven Mislintat pelo menos ouviriam ofertas de outros clubes. Os dirigentes do BVB gostariam de manter os dois emprestados de inverno Ian Maatsen (22) e Jadon Sancho (24). O Dortmund já terá feito uma oferta (25 milhões de euros) ao Chelsea pelo lateral-esquerdo holandês. A permanência de Sancho provavelmente só será possível como mais um empréstimo.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram