Texto por Colaborador: Redação 29/09/2022 - 01:27

O Borussia Dortmund espera um pequeno lucro pela primeira vez desde o início da pandemia de corona. No futuro, o BVB visa um ajuste fundamental em termos de salários dos jogadores.

Após três anos consecutivos no vermelho, o Borussia Dortmund KGaA espera obter lucro novamente para o ano fiscal de 2022/2023.

De acordo com a previsão do relatório anual 2021/2022 publicado na quarta-feira, este valor é de "um a seis milhões de euros", segundo o BVB, que prevê jogar "sem restrições significativas" para a temporada em curso.

Em um "mercado de transferências condicionalmente ativo", o BVB espera "acordos de transferência ocasionalmente muito lucrativos" em termos de desenvolvimento de lucros.

Mais recentemente, a joia do meio-campo, Jude Bellingham, foi associada a uma mudança no próximo verão, o que poderia trazer ao BVB uma soma de três dígitos de um milhão para os cofres.

BVB anuncia vendas crescentes - e alerta

De acordo com a previsão, as vendas também voltarão a crescer “em quase todas as áreas de receita”, anunciou o BVB, passando de pouco menos de 420 para cerca de 435 milhões de euros.

No entanto, novas restrições como parte da pandemia ou uma nova escalada da guerra na Ucrânia “podem ter um impacto negativo em quase todas as áreas de vendas a qualquer momento”, alerta o relatório.

Revolução salarial e "pior cenário" no BVB

Sob o título "Riscos estratégicos", o BVB destacou ainda que o planejamento financeiro depende do sucesso esportivo, em particular a qualificação e o desempenho em competições internacionais, um dos quatro "riscos de alta prioridade" para o clube.

"No curto a médio prazo", deve-se, portanto, alcançar uma "variabilização dos custos com pessoal na área de licenças no que diz respeito ao desempenho esportivo", segundo o BVB, que quer reduzir os salários básicos dos profissionais e focar mais no desempenho bônus.

Neste contexto, instalou-se um “cenário de pior caso”, que “serve menos para prever o futuro do que para dar um panorama de várias eventualidades e seus efeitos e para melhor apoiar a gestão no planeamento estratégico”, disse o Borussia com.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram