O Borussia Dortmund aparentemente quer contratar pelo menos mais quatro jogadores para seus Sub-23. Internamente, o BVB teria estabelecido um prazo para concluir seu planejamento de pessoal.
Conforme relata o "Kicker", ainda há um zagueiro central e um externo e dois atacantes na nota do técnico do BVB, Ingo Preuss. O planeamento do plantel deverá estar concluído até ao início dos treinos, a 29 de junho, escreve a revista especializada.
Até agora, o BVB contratou três estreantes externos para a nova temporada na 3ª divisão: o zagueiro Felix Irorere (Karlsruher SC), o meio-campista Franz Roggow (FC St. Pauli) e o atacante Justin Butler (FC Ingolstadt). Todos os três se mudam para Dortmund gratuitamente.
O goleiro Marian Kirsch, os zagueiros Nnamdi Collins e Hendry Blank e o ala Samuel Bamba foram promovidos do BVB Sub-19.
Por outro lado, são oito as saídas até o momento: Maik Amedick (SC Wiedenbrück), Justin Njinmah (retorna ao Werder Bremen após empréstimo), Niklas Lübcke, Aday Ercan, Timo Bornemann, Can Özkan, Niklas Dams e Marco Pasalic (todos destino desconhecido).
"Gostaríamos de agradecer a todos os meninos. Tenho certeza de que todos encontrarão um bom clube e seguirão seu caminho", disse Preuss.
BVB: Mais pontos de interrogação com a equipe sub-23
O futuro de outros jogadores como Antonios Papadopulos, Soumaila Coulibaly ou Ole Pohlmann, cujo contrato expirado pelo BVB gostaria de estender, está em aberto.
O jovem problemático Jayden Braaf, que foi emprestado ao Hellas Verona na Itália na segunda metade da temporada, está deixando o clube.
Depois de uma temporada instável na 3ª liga, a segunda representação do BVB finalmente conseguiu se manter na liga. Na próxima temporada, a equipe completamente renovada será comandada pelo técnico Jan Zimmermann, que substituiu o infeliz Christian Preusser em fevereiro.