Texto por Colaborador: Redação 02/12/2022 - 10:00

O Borussia Dortmund planeja viajar para os Estados Unidos no próximo verão nos preparativos para a temporada 2023/24. Não estamos nem na metade da temporada 2022/23, mas os preparativos já estão em andamento para o próximo verão. O BVB está planejando ir aos Estados Unidos para uma turnê de pré-temporada.

O diretor-gerente do clube, Carsten Cramer, disse ao Ruhr Nachrichten que eles já têm planos para fazer a viagem aos EUA antes da temporada 2023/24. Além disso, os auri-negros também estão considerando seriamente a abertura de um escritório estrangeiro em Nova York. Cramer acredita que há muitas razões para o clube expandir seu alcance e presença nos Estados Unidos. "Do jeito que as coisas estão, estamos planejando uma turnê para os EUA no verão. Temos um jogador muito popular com Gio Reyna no elenco, o tema do futebol feminino é muito grande lá, e a Copa do Mundo de 2026 está ao virar da esquina. Há muitas razões para estarmos ainda mais presentes e ativos nos EUA."

O Borussia está apenas saindo de uma bem-sucedida turnê de meio de temporadapara a Ásia. Os jogadores não envolvidos na Copa do Mundo de 2022 viajaram para Cingapura, Malásia e Vietnã como parte da viagem de 10 dias. O time de Edin Terzic jogou amistosos contra o Lion City Sailors, Johor Darul Ta'zim e a seleção do Vietnã. E dezenas de milhares de torcedores puderam ver alguns de seus jogadores favoritos em ação ao vivo nos estádios. De acordo com Ruhr Nachrichten, a viagem também ajudou o BVB a obter um lucro de cerca de 2,5 milhões de euros.

O BVB viajou pela última vez para os Estados Unidosem 2019, quando jogou contra Seattle Sounders e Liverpool. Mas eles não conseguiram embarcar em uma turnê de pré-temporada nos últimos três verões devido à pandemia de Covid-19. Planos concretos para a turnê de pré-temporada de 2023 provavelmente serão revelados nos próximos meses. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram