Texto por Colaborador: 02/02/2022 -

Matthias Sammer é considerado uma das mentes mais afiadas do futebol alemão. O Borussia Dortmund faz uso dessa expertise há anos, onde o ex-técnico campeão atua como assessor dos dirigentes. O contrato, que termina no verão, deve ser prorrogado. A informação é do Sport Bild.

Segundo a revista, o ex-diretor esportivo da Alemanha e Hans-Joachim Watzke chegaram a um acordo para as próximas semanas. A tendência clara é que Sammer mantenha seu emprego no futuro. Diz-se que o ex-profissional de classe mundial ainda não almeja um papel maior no futebol profissional e não se vê nos negócios do dia-a-dia. A este respeito, o BVB oferece ao homem de 54 anos um ambiente ideal para usar sua importante riqueza de experiência de forma lucrativa.

Por último, mas não menos importante, os dirigentes ​​em Dortmund apreciam o fato de Sammer às vezes falar verdades desconfortáveis ​​e, com um pouco de distância, julgar as coisas de maneira diferente dos próprios protagonistas. De acordo com o relatório, ele ganhou mérito especial quando o inexperiente Edin Terzic assumiu temporariamente o cargo de técnico de Lucien Favre na pré-temporada. Assim, Sammer encontrou as palavras certas ao lidar com o ex-assistente de Favre e assim o ajudou decisivamente no caminho, que acabou sendo muito bem-sucedido com a vitória na Copa da Alemanha e a participação na Liga dos Campeões.

O fato de Sammer obviamente gostar de trabalhar em Dortmund é demonstrado pelo fato de que ele não apenas esporadicamente, mas acompanha regularmente os jogos do BVB nas arquibancadas ao lado de Watzke. Segundo a revista, o salário que Sammer recebe tem um papel menor. Segundo o jornal, considera-se possível que os pagamentos de 500.000 euros por temporada até agora sejam revistos para baixo como resultado da pandemia do coronavírus. Para Sammer, porém, esse não é um fator decisivo. Enquanto isso, seu paradeiro pode ser particularmente importante porque Michael Zorc está entregando seu cargo de diretor esportivo a Sebastian Kehl depois de décadas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram