BVB planeja eco-revolução no Signal Iduna Park

Texto por Colaborador: 07/06/2018 -

O Borussia Dortmund está planejando uma reforma ecológica. Num futuro próximo, o BVB não servirá mais cerveja e outras bebidas no Signal Iduna Park em copos descartáveis, mas mudará para uma solução reutilizável.

"Atualmente nossos fãs bebem no estádio de copos de amido de milho que são reciclados após o uso em um Biosgasanlage nas proximidades. Com a crescente discussão pública sobre resíduos de plástico e tendo em vista o conhecimento avançado do equilíbrio ecológico do copo PLA, desde as matérias-primas que se usam, e no entanto, estamos agora questionando nossa decisão tomada no verão de 2015 ", disse Carsten Cramer, diretor-geral do BVB.

Anteriormente, representantes do BVB tinham recebido uma petição online apoiada por cerca de 100.000 pessoas para a conversão do sistema de copos descartáveis ​​atualmente em uso no antigo Westfelanstadion para um sistema de taças retornáveis.

Em cooperação com a Deutsche Umwelthilfe, o clube anunciou que queria lançar as bases para um sistema de copos que "faz sentido do ponto de vista ecológico e, acima de tudo, sustentável".

Cramer também explicou a Reforma Becher: "Estamos prontos para ser reutilizados para fazer a diferença, mas o nosso estádio não é o único que nos apresenta um grande desafio: no final, o sistema deve atender aos mais altos padrões ambientais. "