Os dirigentes do Borussia Dortmund tiveram que provar sua criatividade uma e outra vez. Talentos como Mario Götze, Ousmane Dembélé e Christian Pulisic foram inseguráveis após a primeira alta de suas carreiras. Estrelas como Ilkay Gündogan, Mats Hummels e Pierre-Emerick Aubameyang também estavam procurando um novo desafio em outros lugares. Com vistas à próxima temporada, o BVB precisa se reposicionar remontar no Ataque.
Quem vai? Jadon Sancho provavelmente irá no verão se i valor oferecido for o esperado. Um número de três dígitos é o esperado. O inglês está na lista de desejos de gigantes como Real Madrid, Paris St. Germain, Manchester United e Chelsea. O contrato de Mario Götze expira. Uma extensão não está à vista no momento. Dizem que as primeiras equipes interessadas já bateram, entre elas, o Hertha. Jacob Bruun Larsen já poderia ser premiado no inverno, pois o jogador de 21 anos dificilmente consegue tempo de jogo em Dortmund. O mesmo se aplica ao Mahmoud Dahoud , que provavelmente será vendido no verão o mais tardar.
Quem fica: Paco Alcácer gostaria de voltar à Espanha em algum momento. Em vista do contrato, que dura até 2023, a despedida de 26 anos não é um problema grave. Marco Reus, Thorgan Hazard e Julian Brandt estão firmes no planejamento e veem seu futuro no Westalfenstadion.
Quem pode vir? Um novo atacante deve vir, independentemente de qualquer saída. Erling Haaland, do RB Salzburg, é o candidato preferido. O jogador de 19 anos pode chegar a Dortmund em janeiro. Segundo informações da FT , também há interesse em Marcus Thuram do Borussia Mönchengladbach. Para o papel de substituto da Sancho, o BVB tem vários nomes: Javairô Dilrosun (21 / Hertha), Ferran Torres (19 / Valencia), Isaac Lihadji (17 / Olympique de Marselha) e Antony (19 / São Paulo ). Michael Zorc e companhia têm Adam Hlozek (17 / Sparta Prague) e Reinier como criadores de jogos do futuro(17 / Flamengo) em mente. Também existe um grande interesse no talentoso jovem de Salzburgo Karim Adeyemi. O jogador de 17 anos também é sondado pelo Barcelona, entre outros.