Texto por Colaborador: 24/02/2020 -

O nome Eduardo Camavinga continua aparecendo em conexão com o Borussia Dortmund. Agora, a BVB supostamente está dando o próximo passo para se aproximar do jogador de 17 anos de idade. Segundo o "France Football", o clube do Ruhr está intensificando os esforços para contratar o jovem do Stade Rennes para a nova temporada.

Dizem que Hans-Joachim Watzke e o diretor de esportes Michael Zorc fizeram de Camavinga uma prioridade internamente. Para convencer o talentoso de uma transferência, o BVB usa suas armas. A diretoria quer atrair Camavinga com um passeio discreto pelas instalações do clube e pelo estádio. Além disso, o clube quer mostrar um vídeo com imagens que transmita as emoções dos torcedores da Mualha Amarela em Dortmund.

O Borussia já havia agido dessa maneira com Erling Haaland. Além da perspectiva esportiva e do contrato altamente valorizado, esforços semelhantes tiveram um papel decisivo, afirmou o atacante após a mudança.

Segundo o "France Football", Camavinga não é avesso a dar o próximo grande passo em sua carreira no BVB. O Borussia Dortmund, por sua vez, está pronto para pagar a quantia considerável de 50 a 60 milhões de euros pelo gênio da Ligue 1. Enquanto isso, o bom relacionamento com os dirigentes ​​do Stade Rennes é útil para os chefes do BVB nas negociações. Afinal, os dois lados já haviam chegado a um acordo no decurso da transferência da Ousmane Dembélé no verão de 2016.

Eduardo Camavinga pode olhar para trás nos meses de mudança. Em abril passado, ele estreou no Beletage francês com apenas 16 anos. Em agosto, o homem de seis anos nascido em Angola finalmente assinou um contrato até o verão de 2022. E em novembro ele estreou na seleção francesa Sub-21.