Texto por Colaborador: 01/03/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: BVB perdeu força na DFL?

Na última semana, o clube foi multado por aglomeração dentro do ônibus. Mas todos ali estavam testados e era o “busão” só dos atletas, então não deveria ter ocorrido a multa. Não vou aqui julgar certou ou errado, mas devemos entender sobre a situação muito além disso. O que aconteceu com a força política entre os dirigentes e a entidade? Não é so isso, já vem de muitos lances.

Isso é só uma ponta de um abismo que está dentro clube. Muitos lances em que poderia ter mudado um resultado – principalmente para nós -, mas que no fim ficam sem´re a favor do lado oposto. O time vermelho, mesmo com grande time que eles têm é notório o quão eles são “privilegiados” dentro de campo em alguns lances decisivos.

Na volta da pandemia teve o confronto com o BVB. Já na parte final houve um pênalti, não a olho nu, mas pelo VAR. A tal tecnologia é para ser usado para corrigir erros claros, mas não e assim. E mesmo sem a tecnologia o BVB já vem sendo “castigado” pela arbitragem. A diretoria não toma uma posição firme, e enquanto isso dentro de campo vai acontecendo estes mesmos erros.

E durante essa pandemia ficou evidente mais ainda o quão é frágil a nossa política dentro da DFL. Sancho foi punido por ter ido ao cabelereiro. Boateng fez o mesmo, mas não sofreu nenhuma punição. Agora sofremos uma punição por festa no ônibus, e teve torcida de clubes que foi fazer aglomeração, mas eles se “cegam”.

Ou você multa todos ou não. Não pode ser dois pesos ou duas medidas. Futebol também é política. É preciso agir, ir falar com os “picas”, tentar da um jeito, pois não pode deixar as coisas deixar do jeito que está.  Os dirigentes auri-negros não podem aceitar isso passivamente, tem que tomar as suas medidas.

Não precisa gritar, coisa que nunca foi feita, pois já sofremos a cada “garfada” e mesmo assim todos saírem de cabeça baixa. As punições aceitas dá parecer que somente nós somos os únicos culpados. Não pode ser, é preciso reagir. Precisamos de mais força fora das quatro linhas também.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram