Texto por Colaborador: 28/10/2017 -

O Hannover venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2, neste sábado, pela 10ª rodada da Bundesliga. O resultado foi péssimo para os aurinegros, que fatalmente perderão a liderança da Bundesliga já neste sábado, já que qualquer resultado na partida entre Bayern de Munique e RB Leipzig, às 14h30 tira o BVB da ponta.

Na HDI-Arena, o placar foi aberto pelo atacante brasileiro Jonathas, ex-Cruzeiro e Ipatinga, que cobrou pênalti com perfeição aos 20 da primeira etapa. Na comemoração, ele esbanjou estilo ao mandar uma "sarrada no ar" para levar a torcida à loucura. Pouco depois, o zagueiro Zagadou empatou para o Borussia, mas Bebou, aproveitando assistência de Jonathas, levou os donos da casa com vantagem no placar para o intervalo.

O segundo tempo seguiu bastante movimentado, e o ucraniano Yarmolenko aproveitou sobra na área para igualar o placar novamente logo na volta dos vestiários. Mas o lance decisivo aconteceria aos 15 minutos, quando Zagadou fez falta feia na entrada da área e levou cartão vermelho direto. Para piorar o castigo do Dortmund, o atacante Klaus cobrou com extrema perfeição e acertou o ângulo de Burki. Com um a menos, os aurinegros perderam totalmente a cabeça e foram facilmente envolvidos pelo Hannover até os minutos finais, com Bebou fazendo um belo gol em arrancada pela esquerda para fechar o placar.

Burki ainda fez uma defesa espetacular para impedir golaço de bicicleta de Harnik, que seria o 5º dos anfitriões. Com o resultado, o BVB permanece com 20 pontos e cairá para o 2º lugar após Bayern x RB Leipzig. Já o Hannover, que subiu da 2ª divisão na última temporada, faz grande campanha e chegou a 18 pontos, em 5º lugar e na zona de classificação para a Liga Europa, a apenas um ponto da zona da Champions. Na próxima rodada, o Dortmund faz clássico contra o Bayern, em casa, sábado, às 15h30 (de Brasília).

HANNOVER 4x2 BORUSSIA DORTMUND

HANNOVER: Tschauner – Sorg, Sané, Anton – Korb, Schwegler, Bakalorz, Ostrzolek – Bebou (90. Maier), Klaus (75. Harnik), Jonathas (80. Füllkrug).

DORTMUND: Bürki – Bartra, Sokratis, Zagadou, Schmelzer – Sahin (66. Guerreiro) – Götze, Castro (46. Kagawa) – Yarmolenko (74. Schürrle), Aubameyang, Pulisic.

Gols: 1:0 Jonathas (20., Foulelfmeter, Bürki an Klaus), 1:1 Zagadou (27., Sahin), 2:1 Bebou (40., Jonathas), 2:2 Yarmolenko (52., Schmelzer), 3:2 Klaus (60., direkter Freistoß), 4:2 Bebou (86., Harnik)

Base: ESPN