Texto por Colaborador: 21/10/2017 -

O BVB enfrentou o Eintracht Frankfurt em busca de seguir no topo da tabela. Depois de começar na frente e estar vencendo por 2 a 0, os aurinegros viram a vitória ruir em poucos minutos e saem somente com um empate de gosto amargo.

A partida começou favorável aos aurinegros, mas mesmo assim, quem balançou as redes primeiro foi o Frankfurt. O croata Ante Rebic marcou, mas estava em posição irregular. Dois minutos depois, a resposta do Dortmund veio: Sahin recebeu belo passe de Bartra e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro, aos 19 minutos do primeiro tempo.

A partida aos poucos ficou equilibrada e com as duas equipes propondo a partida, com os donos da casa aproveitando os espaços de um time naturalmente ofensivo como o Dortmund. Para a segunda etapa, a tônica seguiu a mesma, e com o Dortmund sendo mais eficaz nas finalizações.

O segundo gol veio aos 14 minutos, quando Maximilian Philipp deu uma bela finalização e deixava sua equipe em ótima situação. Em seguida veio a reação do Eintracht Frankfurt. Em quatro minutos, a equipe conseguiu tirar a desvantagem no marcador. Em cobrança de pênalti aos 19, Sebastien Haller diminuiu e, quatro minutos depois, Marius Wolf bateu forte para bater Burki e garantir ao menos um ponto diante de sua torcida.

Com o empate, o BVB soma 20 pontos e pode ser ultrapassada pelo Bayern de Munique que enfrentam o Hamburgo e uma vitória deixa tudo igual na liderança da competição, e a diferença passaria para o saldo de gols.

A próxima partida do BVB será contra o Hannover fora de casa, no próximo sábado.

FRANKFURT 2x2 BORUSSIA DORMUND

FRANKFURT: Hradecky – Russ, Hasebe, Abraham – Chandler (37. Salcedo), Gacinovic, Boateng, Willems – Wolf – Haller, Rebic.

DORTMUND:  Bürki – Bartra, Weigl, Subotic, Toljan – Sahin – Castro, Götze – Pulisic, Aubameyang, Philipp.

Gols: 0:1 Sahin (19., Bartra), 0:2 Philipp (57., Götze), 1:2 Haller (64., Foulelfmeter, Bürki an Rebic), 2:2 Wolf (68., Gacinovic)

Base: ESPN