Texto por Colaborador: 23/04/2022 -

Em duelo pela 31ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund perdeu por 3-1 para o Bayern de Munique, gols de Gnabry, Lewandowski e Musiala, com Emre Can descontando.

Com o resultado, o Bayern conquistou o décimo título alemão consecutivo, uma marca inédita entre as grandes ligas nacionais da Europa. A taça veio com três rodadas de antecedência, já que a diferença entre os rivais é agora de 12 pontos (75 a 63), com nove em disputa

O domínio do Bayern é tão grande na Alemanha que o clube bávaro tem quase quatro vezes mais títulos que o segundo na lista de campeões nacionais: 32 contra 9 do Nuremberg. O BVB, vem em seguida, com oito.

75.000 espectadores na Allianz Arena lotada - incluindo 9.000 negros e amarelos, que apoiaram sua equipe de forma brilhante - viram o primeiro chute do Bayern aos 15 minutos, que Gnabry rematou de 17 metros para fazer o 1-0. Lewandowski aumentou para 2-0 após uma boa meia hora.

Após o pênalti de Can aos 52 minutos, o Borussia voltou, perto de empatar em várias ocasiões e poderia ter feito o segundo pênalti quando Pavard Bellingham marcou (60'). Em vez disso, Musiala fechou o placar sete minutos antes do final.

No próximo sábado, o BVB encontra o Bochum no Signal Iduna Park.

BAYERN MÜNCHEN 3X1 BORUSSIA DORTMUND

BAYERN: Neuer – Pavard, Upamecano, Hernandez, Davies – Goretzka, Kimmich – Gnabry, Müller, Coman – Lewandowski.

DORTMUND: Hitz – Wolf, Akanji, Zagadou, Guerreiro – Can, Bellingham – Brandt, Reus, Reinier – Haaland.

Gols: 1:0 Gnabry (15., Goretzka), 2:0 Lewandowski (34., Müller), 2:1 Can (52., Foulelfmeter, Kimmich an Reus), 3:1 Musiala (83., Sabitzer).