Texto por Colaborador: 26/11/2016 -

O BVB foi enfrentar o Frankfurt em seu estádio confiante após a grande vitória por 8 a 4 sobre o Légia, pela Champions League. Mas o time auri-negro acabou decepcionando, e contra uma forte defesa do Eintracht, o time de Tuchel perdeu por 2 a 1 e segue longe dos líderes na Bundesliga.

 O começo da partida foi muito competitivo, e o Borussia sofria para encontrar espaços na forte marcação do Eintracht. Mesmo assim, os visitantes criaram a primeira chance.

Aos 14, Schurrle recebeu na área e chutou de primeira, mas Hradecky defendeu com facilidade. Com 35 minutos do tempo inicial, o Eintracht Frankfurt chutou pela primeira vez. Huszti tentou de fora da área, e Weidenfeller espalmou. 

Na volta do intervalo, o BVB falhou na defesa e com menos de um minuto de segundo tempo, Huszti fez 1 a 0 para oFrankfurt. Depois do gol, o jogo mudou de configuração: o rival teve chances de dobrar a vantagem com Gacinovic, aos 8. Mas o Dortmund pressionava em busca do empate. 

O time auri-negrou chegou ao empate com Aubameyang, mas  a comemoração não durou nem um minuto. Seferovic chutou no canto direito do goleiro, e fez o 2x1 para Frankfurt. Nos minutos finais Dembele ainda colocou uma bola na trave, e Auba sofreu um pênalti não marcado, mas nada mudou o destino da partida.

Com a derrota o time de Frantfurt tomou a 3ª colocação do Dortmund, que caiu para 5º. A próxima partida do BVB será contra o Mönchengladbach no dia 3/12 as 12:30.

EINTRACH FRANKFURT 2x1 BORUSSIA DORTMUND

FRANKFURT: Hradecky – Hector, Abraham, Vallejo, Oczipka – Chandler, Hasebe, Huszti (82. Barkok), Gacinovic – Fabián (90.+4 Hrgota) – Meier (70. Seferovic).

DORTMUND: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Ginter, Schmelzer – Weigl (58. Rode) – Götze, Castro – Ramos (58. Dembélé) , Aubameyang, Schürrle (58. Reus).

Gols: 1:0 Huszti (46., Chandler), 1:1 Aubameyang (77., Dembélé), 2:1 Seferovic (79., Huszti)