Texto por Colaborador: Redação 27/02/2023 - 00:10

O Borussia Dortmund está fazendo intensos esforços para conseguir Daichi Kamada: o japonês deve assinar um contrato de cinco anos com o BVB. A Vestfália vem com truques para convencer o meio-campista a se mudar para a região do Ruhr, como relata o Kicker.

Assim, o BVB adquiriu um compatriota de Daichi Kamada para as negociações de transferência: o ex-profissional do BVB, Shinji Kagawa, deve tornar o Dortmund Borussia palatável para o jogador de 26 anos. O jogador, agora com 33 anos, joga pelo Cerezo Osaka em seu país natal, mas pode relembrar um período de sucesso em Dortmund.

Shinji Kagawa conquistou a Copa DFB duas vezes com o BVB e foi campeão alemão duas vezes. Nas temporadas de 2010 a 2012 e na temporada 2014/15 jogou junto com o atual diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, pela Westphalia, agora ele deve apoiá-lo no poker de transferência.

Shinji Kagawa e Daichi Kamada já se conhecem. Além disso, os dois meio-campistas devem ser assessorados pela mesma agência. Uma vantagem para o BVB?

O BVB deve oferecer a Daichi Kamada um salário anual de cinco a seis milhões de euros. Além disso, o jogador de 26 anos receberá um bônus de oito milhões de euros se assinar com os vestfalianos, informou recentemente o Sport1. O conselheiro do jogador arrecadou mais quatro milhões.

O acordo é iminente, mas ainda não há acordo, disse. Enquanto isso, o empregador de Kamada, o Eintracht Frankfurt, espera uma extensão de contrato para os japoneses.

A carteira de trabalho do jogador de 26 anos expira em 30 de junho. Ele pode então deixar o SGE gratuitamente.