O Borussia Dortmund enfrenta uma viagem à Rússia para seu último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e permanece com várias dúvidas sobre o status de lesão de vários jogadores antes da partida. O BVB já se classificou para as oitavas-de-final da UEFA Champions League, mas precisa igualar o resultado da Lazio na terça-feira para garantir que termine em primeiro no Grupo F. Os auri-negros têm um ponto de vantagem sobre os italianos.
O BVB fará uma viagem à Rússia nesta segunda-feira, antes do jogo de terça-feira contra o Zenit São Petersburgo. E resta saber se os jogadores que foram desfalque no empate em 1-1 com o Eintracht Frankfurt estarão no avião. Sebastian Kehl disse no sábado que está otimista com a volta de Raphael Guerreiro e Manuel Akanji à equipe para o jogo contra o Zenit. Guerreiro, que marcou contra a Lazio na semana passada, está lidando com problemas musculares. Enquanto Akanji tem uma lesão no joelho.
Segundo Ruhr Nachrichten, as chances de Thomas Delaney estar em forma a tempo de enfrentar o Zenit parecem mínimas. O dinamarquês recebeu tratamento para problemas nas costas que atualmente enfrenta no domingo. O jornal acrescenta que Erling Haaland e Thomas Meunier não estarão disponíveis até janeiro. Mas há notícias melhores, já que Mats Hummels, Emre Can e Dan-Axel Zagadou saíram ilesos depois de jogar 90 minutos contra o Eintracht Frankfurt. Hummels e Can eram dúvidas sobre lesões ao entrar no jogo, enquanto Zagadou não iniciava um jogo desde março.
O Borussia Dortmund ainda tem cinco jogos pela frente antes de ter uma pequena pausa no Natal, e quatro desses jogos serão fora de casa.