Texto por Colaborador: Redação 14/06/2024 - 13:40

O que estava certo desde ontem é oficial: Mats Hummels está de saída do Borussia Dortmund após uma temporada turbulenta e está prestes a se mudar para o exterior.

O clube anunciou oficialmente a separação de Mats Hummels. "O Borussia Dortmund e o zagueiro Mats Hummels se separarão após um total de mais de 13 anos de cooperação bem-sucedida", anunciou o clube. O jogador de 35 anos deixa o Borussia com 508 partidas.

"Em Mats Hummels, estamos sem dúvida perdendo uma personalidade excepcional, talvez uma das últimas de seu tipo no futebol", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl, "Mats não apenas moldou o BVB durante sua carreira, mas também elevou o jogo de zagueiros a um novo nível em todo o mundo. Ele conquistou títulos conosco, inclusive a primeira dobradinha da história do nosso clube. Além disso, Mats é um cara real que desafia a si mesmo e aos outros em todos os momentos. Agradeço a Mats por sua paixão, por sua vontade de ter sucesso, também por suas imperfeições."

Acima de tudo, o final da citação de Kehl é profundo. Porque realmente não era tão harmonioso como a separação agora é comunicada. Hummels dominou as manchetes nas últimas semanas com sua rejeição ao técnico Edin Terzic, que já pediu demissão. Seu comportamento, críticas públicas e internas ao treinador, não caiu nada bem entre os dirigentes do BVB.

Assim, Kehl e companhia decidiram não oferecer um novo contrato ao veterano e deixar o atual contrato expirar no final do mês. O futuro de Hummels parece estar no exterior. Várias pistas quentes levaram recentemente à Itália, em particular. No entanto, um novo empregador ainda não foi encontrado.

(Via fussballtransfers)