Texto por Colaborador: 28/01/2022 -

O Borussia Dortmund deve se preparar para todas as eventualidades no caso de Erling Haaland. Alegadamente, clube já apresentou uma primeira oferta para um sucessor. Há semanas especula-se se ele deixará o clube no verão e para onde poderá ir.

Ao mesmo tempo, surge a questão de como o BVB poderia substituir Haaland. Como a Gazzetta dello Sport afirma, o clube da Bundesliga lançou antenas para Gianluca Scamacca. O italiano de 23 anos chegou ao Sassuolo após vários contratos de empréstimo nesta temporada, marcando sete gols em dez jogos da Série A desde novembro. Alegadamente, o BVB apresentou uma oferta de 45 milhões de euros, segundo o jornal.

No entanto, é duvidoso que os auri-negros estejam realmente dispostos a investir tal quantia em um único jogador, dada a falta de torcedores retornando. De acordo com relatos da mídia, uma transferência de Haaland deve render 75 milhões de euros, mas os 85 milhões de euros de Sancho foram usados ​​principalmente para compensar as perdas da coroa. Por outro lado, o Dortmund pagou um total de 45 milhões de euros por Donyell Malen e Gregor Kobel, mas o atacante não é o único canteiro de obras que provavelmente será abordado no verão.

Por exemplo, uma nova contratação poderia ser assinada para a defesa central, o nome Nico Schlotterbeck teimosamente aparece. Ao mesmo tempo, de acordo com relatos da mídia, o BVB está negociando com o RB Salzburg sobre a transferência de Karim Adeyemi. De acordo com a Sky , o Freiburg espera até 25 milhões de euros para Schlotterbeck, de acordo com Ruhr Nachrichten a quantia possível para Adeyemi é entre 25 e 40 milhões de euros.

Parece improvável que os 45 milhões de euros estimados pela Gazzetta dello Sport permaneçam para o Scamacca. Além disso, o atacante deve preferir uma mudança dentro da Itália de qualquer maneira e querer ingressar na Inter de Milão.