Texto por Colaborador: Redação 13/01/2026 - 09:11

Na preparação para o jogo em casa desta terça-feira, a ocupação do ataque ao redor do Borussia Dortmund está causando empolgação. Serhou Guirassy, que está semanas sem gols, poderá ser titular novamente? Ou Fabio Silva terá a oportunidade de se mostrar desde o início? Será que eles estão até mesmo invadindo juntos? O técnico Niko Kovac não quis mostrar suas cartas com antecedência, mas não escondeu que as coisas não estão indo como esperado ofensivamente na coletiva de imprensa de segunda-feira.

"Estamos com falta de cinco, seis, sete gols que nos serviriam bem", Kovac abordou abertamente a crise de Guirassy, mas ao mesmo tempo expressou sua confiança no atacante, que foi tão confiável na última temporada: "Há tantas quedas, podemos fazer juntos. Construímos sobre os pontos positivos e damos dicas sobre o que eles podem melhorar. Fazemos isso todos os dias quando as coisas iam bem, e também agora que as coisas não estão indo tão bem."

Mesmo assim, os oficiais do BVB estão de olho em seu próprio ataque. Embora seja a última opção para o diretor executivo Lars Ricken e o diretor esportivo Sebastian Kehl contratarem outro atacante até o prazo de transferências em 2 de fevereiro, esse cenário não está descartado, segundo a Bild.

Na verdade, a BVB está de olho no mercado e basicamente explora as possibilidades que estariam disponíveis para uma compra ou empréstimo de curto prazo. Omar Marmoush, que recentemente tem sido alvo de rumores de estar na conversa, não tem o tempo de jogo esperado no Manchester City, mas não tem papel nas considerações simplesmente por causa de um suposto salário de 20 milhões de euros por temporada.

O Borussia provavelmente tomaria uma ação antes de tudo se Ricken e Kehl chegassem à conclusão de que mais um atacante seria importante para garantir a classificação para a Liga dos Campeões. Por enquanto, no entanto, o desenvolvimento continuará sendo monitorado. Uma vitória contra o Bremen, incluindo gols de Guirassy e/ou Silva, tornaria uma contratação subsequente ainda menos provável.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram