Texto por Colaborador: 18/01/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: BVB é o Robin hood do campeonato.

Robin Hood é um personagem famoso, no qual defende os pobres. Esse personagem vê as injustiças da realeza, e então o “fora da lei” rouba de quem tem bastante e entrega para aqueles que precisam. Não é somente nessa atual temporada, mas já faz alguns campeonatos que o BVB tem se tornado um clube “Robin Hood”.

Na coluna da semana passada tinha falado sobre a vitória e a boa sequencia de resultados positivos, mas não podemos ficar feliz por muito tempo, sempre acontece algo. Tínhamos tudo para pelos menos nos manter com 5 pontos diante do time vermelho. Mais uma vez o grande problema do BVB foi ele mesmo.

Nessa temporada pelo menos já são 8 pontos desperdiçados. Ou seja, no mínimo poderíamos estar na liderança ou estar empatados com os bávaros. Entretanto, a temporada tem sido um tormento dentro de campo, e alguns dos jogadores não vem fazendo uma grande temporada.

Voltando para os pontos perdidos, o “Robin Hood”do alemão deixou pontos para o Colonia, Union Berlin e no último sábado para o Mainz. Além de tudo, dois desses jogos foram em casa, ou seja, os três pontos eram obrigatórios. Colônia e Mainz. Este último poderíamos sair com o triunfo, mas Reus perdeu o pênalti.

Você pode ate falar que o Union Berlim vem fazendo um grande campeonato, ok. De fato, o clube está se superando, e está em 5 lugar. Bom, fica mais evidente que não poderíamos perder pontos, pois é um jogo direto por uma posição na briga por uma competição continental.

Se conseguirmos parar de “doar” esses pontos no segundo turno, o BVB poderá subir e tentar algo. Mas, com uma temporada confusa e com problemas dentro e fora de campo, o melhor que podemos fazer nesse momento é se reestruturar e terminar o campeonato da forma mais digna possível.

Por Breno Benedito